Rádio PJR

sábado, 28 de janeiro de 2017

On 15:11 by Unknown   No comments

Alô juventude camponesa da PJR de todo o Brasil! Aproxima-se a nossa VIII ANPJR, um momento muito importante de olhar nossa caminhada, avaliar e poder assim projetar com firmeza nossos passos para o futuro!
 É com muito suor, dedicação e alegria junto a juventude do campo que saudamos todo Brasil em mais uma jornada na qual significa muito para a PJR, movimentos sociais e todos os seus grupos de base, que mais uma vez, estamos realizando a nossa VIII Assembleia Nacional. Este momento é baseado na luta de dois grandes companheiros, uma jovem e um jovem camponês: Laura Lorenzoni, 1ª secretária nacional da PJR, jovem que teve sua vida abreviada de forma trágica (Rio Grande do Sul, 1989) e Uedson Valentim de Araújo, jovem que ajudou iniciar a missão da PJR no estado do Acre, vítima da violência e preconceito que extermina a juventude nos dias atuais (Acre, 2016).
A PJR (Pastoral da Juventude Rural) com pés firmes em seus grupos de base organizados, realizará em Pernambuco na cidade de Caruaru durante os dias 18 a 23 de janeiro de 2017 a VIII Assembleia Nacional e assim se consolida um espaço de articulação, mística, luta e revolução da juventude camponesa. A luta sempre é por um projeto de igualdade e direitos para juventude camponesa, que ainda vive em condições precárias não vendo outra opção a não ser abandonar o campo.
A Assembleia Nacional, que reunirá a juventude dos quatro cantos do Brasil se faz presente jovens do RS, SC, RJ, ES, MG, GO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, TO, AC e PA. Destacamos como objetivos avaliar a sua caminhada (2013-2016), perceber os sinais dos tempos, se apropriar das orientações eclesiais, vivendo a sua missão, elaborar o seu plano de ação em vista dos próximos passos (2017-2020), escolher a sua secretaria, assessoria e enviar um recado à juventude camponesa. Mas sobre tudo, estar a “serviço da unidade da Juventude Camponesa”.
Este momento, além de ser um espaço que vamos poder diagnosticar nosso atual momento como juventude camponesa, será de fazermos a defesa do projeto que a juventude quer para o campo e repautarmos nossa agenda de luta em nossos estados dentro de suas perspectivas e dimensões. Tal projeto de juventude camponesa que considere e potencialize a diversidade que vivemos no campo enquanto sujeitos dessa história.
Esperamos que a juventude do campo se some em mais uma jornada de fé e luta cristã, lembrando assim do projeto e legado que Jesus de Nazaré deixou para a humanidade. Um projeto de luz, esperança e partilha, que contemple os jovens empobrecidos do campo que resistem como sua identidade camponesa.
PJR: Mística, Luta e Resistência

0 comentários:

Postar um comentário


Web TV PJR